quarta-feira, 13 de julho de 2011

Templo Astral



Hoje vou escrever aqui um exercício bem simples e muito divertido já que não tem muitas "regras" a serem seguidas. Se chama "Templo Astral" e o objetivo é criar um lugar, ou melhor, um refugio em sua mente onde você possa fazer suas práticas sem ser incomodado. De início ele só existirá na sua imaginação, mas a medida em que você for indo com mais frequência nele, ele vai começar a ganhar forma e crescer sozinho, é incrível! Não está entendendo? Bem... vamos ao exercício!


Exercício:

A Primeira coisa que você deve fazer antes de começar é se preparar, tente limpar sua mente, tomar algumas respirações e etc... o que recomendo é que tente entrar em estado alterado de consciência, que nesse estado sua mente vai trabalhar muito melhor, eu garanto!


Entrar em estado alterado de consciência
1.    Sente-se ou deite-se em um local silencioso, onde você poderá ficar sem ser perturbado por uns 20 minutos.
2.    Tome algumas respirações profundas e permita-se chegar a uma posição confortável.
3.    Feche seus olhos e respire mais algumas vezes profunda e vagarosamente, se acomodamento totalmente na posição que você escolheu.
4.    Perceba as sensações no seu corpo, e ajuste sua posição como for preciso para que você fique o mais confortavel possível.
5.    Começando pelos seus pés, relaxe progressivamente seu corpo todo até o topo da sua cabeça sentindo e visualizando a onda de energia vagarosa e calmante subindo de forma tranquilizante pelo seu corpo. Você poderá dizer a si mesmo mentalmente: “Meus dedos dos pés estão relaxando, meus pés estão relaxando, meus tornozelos estão relaxando, etc.”
6.    Quando você tiver atingido o topo da sua cabeça, você estará relaxado completamente. Perceba as sensações do seu corpo e relaxe qualquer parte que tenha se tensionado novamente.
7.    Mentalmente diga a si mesmo que você começará uma contagem regressiva de 20 até 1, e que quando você alcançar 1, você estará em um estado de profundo relaxamento e concentração.
8.    Comece vagarosamente a contar regressivamente, começando do 20, dizendo “20 e mais profundo, mais profundo, eu estou relaxando mais profundamente, e 19, muito mais profundo, e 18, e mais profundamente, e mais profundo, etc.” até você chegar no 1. Permita-se relaxar mais e mais profundamente à medida que vai contando. Quando você alcançar o 1, você terá chegado em um estado alterado de consciência.
9.    Você poderá então desfrutar desse estado, ou ir ainda mais fundo, ou praticar uma das próximas técnicas.
10. Quando você estiver pronto para retornar à sua consciência normal, simplesmente conte progressivamente de 1 a 5, dizendo a si mesmo que você irá despertar renovado e relaxado.

Do livro: The New Hermetics



Você deve parar no passo 9 pois é nele que você vai fazer a técnica do Templo Astral. Ela é bem simples, tudo que você tem que fazer é imaginar, só isso, abra sua mente. Imagine um lugar em que você sempre quis morar, um castelo, uma casa da árvore, uma caverna, um lugar dentro d'água, enfim... não imponha limites para sua imaginação, crie aquilo que você se sentir melhor, mas é importante dizer que certas coisas no seu Templo irão aparecer sozinhas, coisas que o seu subconsciente criou, por algum motivo, então é bom não tentar mudar pois ai não seria tão original assim...

O Exercício pode durar o tempo que você quiser, e é bom de início você só colocar coisas simples no seu templo, que conforme sua visualização for melhorando as coisas vão ficando mais nítidas e cheia de detalhes que você não esperava. Você pode usar o Templo pra diversas coisas, prática de técnicas, descançar, ficar um tempo só, fazer uma festa com amigos imaginários... como disse antes, não imponha limites!



Vou descrever aqui minha experiência com essa técnica, foi muito divertido da minha parte, não esperava que meu Templo fosse tão "incomum".

Exemplo de Templo Astral

Eu já fiz essa técnica há uns meses atrás, mas nunca levei pra frente, por sempre achar ela meio idiota, mas esses dias resolvi voltar lá no Templo pra ver como as coisas estavam, e me surpreendi com tanta mudança.

A visão de fora do meu Templo é muito parecida com essa:



Ok, Dragon Ball Z, eu sei, mas não tive escolha, quando vi ela era assim e não tive como mudar... Claro que não é exatamente igual, não tem esses simbolos e nem a chaminé, e as janelas são do lado oposto da porta.

Quando eu entrei eu vi que no centro do Templo tinha uma espécie de altar circular aonde eu podia sentar pra fazer os exercícios (não encontrei imagem parecida), em um dos cantos do Templo tinha uma cama, do outro lado do Templo tinha um pequeno armário de cozinha, em cima dele tinha um vaso de plantas e na parede tinha um quadro de uma fazenda (com uma plantação de trigo, um celeiro e um cata-vento gigante ao fundo), abri uma das gavetas e encontrei uma chave de fenda (???) e dentro de uma das portas do armário tinha umas panelas empilhadas. Nos fundos do Templo, perto da janela, tinha uma coisa que não consegui identificar, talvez um relógio antigo, tipo esse . Em baixo da janela não tinha nada e eu pensei em colocar algo ali, e apareceu uma estátua de um chachorro com a lingua pra fora, como um cão de guarda mesmo, achei bem curioso pois não tinha pensando em nada e apareceu esse cachorro.
Olhando pela janela vi que o lado de fora tinha uma pequena floresta e um barranco que dava pra uma praia deserta, achei engraçado, não gosto de praias, preferia muito mais uma cachoeira, mas enfim....

Esse é o meu Templo, vou ver se volto lá a qualquer hora pra ver se tem coisas novas e práticar alguns exercícios!!!

Até Breve.

3 comentários :

Anônimo disse...

Donilo!! Que coisa mais interessante essa! Gostei.. nunca tinha pensado nisso! Vou tentar fazer! Há.. que lugar mais perfeito aquela imagem da casa.. ela existe?
Abraços
Amanda

Anônimo disse...

Ih, nem sei amanda :c
Peguei ela no google porque parecia uma casa do tipo branca de neve, ainda mais com aquela chaminé ali...rs
Abraços

Pedro Pires disse...

eu já fiz um templo astral , mas tipo ele é mais como uma casa,tem cozinha ,quarto,é a minha casa ideal,fica até em um lugar físico(bairro) mas é totalmente imaginaria,quando penso nela tento relaxar mas eu fico tao excitado quando to nela q fico botando um monte de coisa e esqueço do proposito de vez em quando hhaha

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t